fbpx

Apple quer ter uma AI no próximo iPhone

Pelo visto, o próximo iPhone deve vir com uma AI generativa integrada. Ainda resta saber se ela será própria ou licenciada com outro fornecedor.
Enquanto outras BIG TECHs construíram suas próprias AIs logo de cara e estão vendo seus lucros aumentarem, a Apple ficou mais receosa.

Vêm aí parcerias? 🤝

Nas últimas semanas, o CEO da Apple está avaliando a implantação do Gemini, AI da rival Google, no sistema iOS. Um acordo do tipo impulsionaria a ferramenta a +2 bilhões de usuários do iPhone espalhados pelo mundo.
  • Além disso, com o movimento, as duas gigantes teriam acesso aos dados de usuários uma da outra — basicamente quase todos os usuários de celular do planeta.
Nem mesmo a líder do segmento OpenAI, dona do ChatGPT, fica de fora das possibilidades. Informações de bastidores dizem que Tim Cook já está de papo com Sam Altman…

Me, myself and I 🍎

Na outra ponta, a Apple comprou a startup canadense DarwinAI, que trabalha em serviços de inteligência artificial generativa que poderiam ser usados em smartphones.
Na verdade, a Maçã já comprou um total de 32 startups de AI e internalizou a maioria delas, criando um time de especialistas. A ideia parece ser montar o seu próprio modelo de linguagem — o projeto já é chamado de AppleGPT.

 

Fonte: The News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir