fbpx

Flórida proíbe redes sociais para menores de 14 anos

Coisa de gente grande. O governador da Flórida assinou uma lei proíbe crianças de 14 anos de terem perfis em qualquer rede social a partir do ano que vem.
Já para a turma de 15 e 16 anos, os pais vão precisar assinar uma autorização oficial para abrir as contas. 16+ tá liberado.
Proibido para menores. As plataformas vão ser obrigadas a deletar os perfis de crianças menores de 14 anos que moram no estado — com risco de multa de US$ 50 mil por conta.
👍 Os apoiadores dizem que ela protege as crianças da superexposição, dos demais efeitos prejudiciais das redes sociais e transtornos mentais.
👎 Críticos da proposta dizem que ela viola diretamente a 1ª Emenda da Constituição americana — que fala sobre liberdade de expressão.
Empresas TECH vão recorrer à Suprema Corte, que já suspendeu leis parecidas de outros 5 estados — mas nenhuma tão rígida como a da Flórida.

Diretoria teen 🤳

Para se proteger de medidas do tipo, o TikTok vai ter um “Conselho Juvenil” formado por 15 adolescentes que vão guiar a empresa nas decisões de segurança e privacidade.
Fonte: The News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir