fbpx

Reino Unido vai comprar pets-robôs para aposentados

(Imagem: Anna Gordon | The Guardian)
Vale-pet na Terra do Rei. O governo do Reino Unido vai ser o primeiro a apoiar um programa para fornecer, gratuitamente, pets-robôs para vários lares de idosos no país.
Mais de £ 1 milhão — cerca de R$ 6 milhões — vão ser usados para financiar a compra dos bichinhos e instalar scanners faciais de AI para reconhecer quando um idoso está com dor ou parecendo desanimado.
  • Os “robôpets” parecem bichos de pelúcia, só que são equipados com motores para fazer movimentos com a cabeça, abanar o rabo e aparelhos para emitir sons.
The big picture: Cerca de 20% dos britânicos têm 65+ anos, e quase 900 mil sofrem de demência. Ao mesmo tempo, o número de cuidadores tem diminuído, e a ideia é que os robôpets sejam um complemento aos humanos.
Além de serem mais baratos do que pets reais, os robôs de pelúcia são super eficazes para aliviar a solidão, combater a depressão e melhorar a saúde mental dos idosos. Isso sem falar que não deixam presentes no tapete da sala… risos.

E por falar nisso 🇧🇷

A maior pesquisa mundial já feita sobre o tema mostrou que somos o 4º país com as piores taxas de saúde mental — entre 71 que foram analisados no total. Só ficamos atrás da África do Sul, do próprio Reino Unido e do Uzbesquistão.
Por aqui, 34% dos brasileiros disseram sofrer de stress, ansiedade ou depressão. Entre 2018 e 2022, as internações por ansiedade mais que dobraram por aqui, passando de 794 para 2100 eventos.

Fonte: The News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir