fbpx

YouTube adiciona opção paga para Shorts

(Imagem: YouTube | Reprodução)
“Members only”. Trazendo uma nova fonte de receita para os Shorts — e passando uma sensação de exclusividade —, o YouTube vai adicionar uma opção “somente membros” para os seus vídeos curtos.
  • Assim como na foto acima, os Shorts que receberem a distinção de “somente para membros” serão marcados com o ícone de estrela.
Para assistir a esses clipes exclusivos, os usuários vão precisar adquirir uma assinatura do canal em questão — o que vai ajudar ainda mais nas fontes de receita dos creators.
💸 Pagar pra assistir o quê? Ao que parece, esses Shorts de acesso pago podem ser uma boa oportunidade para os influenciadores fazerem sessões de perguntas e respostas ou divulgar projetos futuros.
O próprio YouTube sugeriu que os creators usassem um tom informal em seus vídeos pagos, dando a sensação de que o $ dos fãs está sendo convertido em um acesso íntimo ao conteúdo.
Olhando de forma mais geral, o YT está realmente investindo nas suas opções de assinatura: nos últimos 12 meses, 25% dos creators do Programa de Parcerias do YouTube ativaram a monetização do Shorts.
Zoom Out: Falando em monetização e vídeos curtos, as assinaturas do TikTok LIVE têm aumentado desde 2022, e já tem novas possibilidades para os criadores cobrarem por assinaturas.

Fonte: The News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir